Mulher acusada de homicídio qualificado é presa em Maceió após quase 8 anos foragida, sob comando do delegado Sidney Tenório.

Mulher acusada de homicídio qualificado é presa em Maceió

Na última sexta-feira (8), policiais civis do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), sob o comando do delegado Sidney Tenório, realizaram a prisão de uma mulher de 48 anos no bairro Santa Lúcia, em Maceió. A acusada é responsável pela morte da jovem cuidadora Francisca Paula da Silva de Assis, ocorrida em outubro de 2013 no Sítio Peri-Peri, Zona Rural de Tanque D´Arca-AL.

De acordo com informações do laudo cadavérico, a vítima foi brutalmente assassinada com 23 facadas e seu corpo foi abandonado em uma área de mata próxima à estrada vicinal de barro. O crime, motivado por vingança, chocou a comunidade local.

A vítima, que trabalhava como cuidadora de idosos, descobriu diversos furtos praticados pela filha da idosa que ela cuidava. Após convencer a idosa a acompanhá-la até a agência bancária para verificar as câmeras de vigilância, a filha confessou os crimes e passou a nutrir um sentimento de ódio pela jovem cuidadora.

No dia do assassinato, a vítima foi abordada pela filha da idosa e seu companheiro enquanto voltava da escola para casa. Houve uma luta antes do trágico desfecho.

Após a morte da cuidadora, a acusada e seu companheiro até participaram das buscas pelo corpo, demonstrando uma frieza assustadora. A mulher foi condenada a 20 anos de prisão pelo Tribunal do Júri.

Após quase dois anos foragida, a prisão da acusada foi realizada pela equipe do NIESP, que se dedicou intensamente à investigação. Após passar por audiência de custódia, a mulher foi encaminhada de volta ao Sistema Prisional de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo