Mudanças de Trânsito em Maceió: Ruas do Centro Terão Sentido Único a Partir deste Sábado para Melhorar Fluxo de Veículos



A partir deste sábado, dia 23, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) dará início a uma significativa alteração no fluxo de tráfego em três ruas da região central de Maceió, ao redor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e do PAM Salgadinho. A medida visa otimizar a circulação de veículos em uma área que já demonstra uma elevada demanda de tráfego devido à concentração de estabelecimentos comerciais e residências.

As mudanças serão implementadas nas Ruas França Morel, Doutor Marinho de Gusmão e um segmento da Rua Mizael Domingues, que atualmente operam em duplo sentido. Com a nova disposição, essas vias passarão a ter sentido único. A Rua França Morel, por exemplo, vai funcionar em um trajeto que vai da Rua Barão de Atalaia em direção à Rua Buarque de Macêdo. Já a Rua Doutor Marinho de Gusmão terá sua circulação única da Rua França Morel em direção à Rua Mizael Domingues, enquanto a Rua Mizael Domingues terá seu trecho entre as ruas Doutor Marinho de Gusmão e Barão de Atalaia também modificado para o sentido único. Contudo, é importante destacar que a parte da Rua Mizael Domingues entre a Rua Doutor Marinho de Gusmão e a Avenida Deputado Humberto Mendes continuará a permitir duplo sentido.

Wanessa Costas, Coordenadora Geral de Projetos de Engenharia de Tráfego e Mobilidade, enfatizou que a alteração é indispensável, considerando a existência de dois polos geradores de tráfego na região. A modificação não será apenas na direção das ruas; haverá um reforço na sinalização vertical, além da criação de vagas exclusivas para estacionar em frente ao PAM Salgadinho.

As mudanças também afetarão os ônibus escolares que atendem a área. Os veículos receberão novas orientações de itinerário, que foram cuidadosamente planejadas para assegurar que a transição ocorra de maneira eficiente. Dessa forma, o DMTT espera que as novas medidas contribuam substancialmente para a fluidez do tráfego, beneficiando tanto os usuários das vias quanto a comunidade que circula diariamente na região.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo