O procurador-geral de Justiça do DF, Georges Seigneur, atribui esse desempenho excepcional à excelência do trabalho realizado pelos membros do MPDFT na defesa dos direitos da sociedade. Mesmo diante de limitações estruturais em comparação com outros Ministérios Públicos do país, a instituição se destaca pela eficiência e compromisso com o interesse público.
A coordenadora da CRC, Fabiana Costa, enfatizou que a conquista do primeiro lugar no ranking do STJ é fruto de um trabalho árduo e estratégico, voltado para apresentar casos relevantes para a defesa da sociedade perante os tribunais superiores. O reconhecimento obtido reflete o empenho da equipe do MPDFT em buscar a justiça e fortalecer a atuação da instituição no sistema judiciário.
A atuação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios no STJ tem sido marcada pela defesa eficaz dos direitos dos cidadãos e pelo enfrentamento de questões de alta complexidade, contribuindo para a consolidação do Estado Democrático de Direito. O sucesso nas demandas apresentadas evidencia a competência e o comprometimento dos membros do MPDFT em promover a justiça e garantir a efetividade do ordenamento jurídico.