MPAL repudia confusão entre torcedores de CSA e CRB em Maceió; dois feridos em confronto no bairro Jardim Petrópolis.



Na madrugada desta quarta-feira, dia 23, uma confusão envolvendo torcedores de uma organizada no bairro Jardim Petrópolis, em Maceió, causou revolta no Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL). Em nota oficial, o órgão expressou seu repúdio aos atos de violência ligados ao futebol alagoano, especialmente aqueles praticados por torcidas organizadas da capital.

Segundo informações divulgadas pelo MPAL, a Promotoria de Justiça do Torcedor está acompanhando de perto a investigação policial sobre o incidente. A briga, que teria relação com a rivalidade entre as torcidas dos clubes de futebol CSA e CRB, resultou em duas pessoas feridas, sendo uma delas com um ferimento causado por arma de fogo, tendo sido encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Chã da Jaqueira.

Imagens de uma câmera de monitoramento registraram a correria e a troca de agressões entre os grupos de torcedores na praça da Rua São Luiz, onde objetos foram arremessados e barulhos semelhantes a tiros e explosões foram ouvidos. A Polícia Militar foi acionada e encontrou as duas vítimas feridas, uma delas foi identificada com um ferimento por bala no braço esquerdo e precisou ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE).

O MPAL reforçou a importância da paz nos estádios e nos arredores, condenando qualquer tipo de violência relacionada ao futebol. Autoridades competentes estão analisando o caso e tomando as medidas cabíveis para garantir a segurança dos torcedores e coibir episódios como este no futuro. A população espera que medidas preventivas sejam implementadas para evitar que situações como essa se repitam e prejudiquem a experiência dos amantes do futebol em Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo