MPAL e PMAL unem esforços em ação preventiva contra drogas para adolescentes em escola de Maceió, com palestra do Proerd.

Na última quarta-feira (27), a parceria entre o Ministério Público de Alagoas (MPAL) e a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) mostrou mais uma vez sua eficácia no combate às drogas e na orientação de adolescentes. Um total de 40 alunos da Escola Estadual Eduardo da Mota Trigueiros, localizada no bairro do Poço, em Maceió, tiveram a oportunidade de participar de uma ação preventiva.

A visita dos estudantes à instituição foi marcada por uma palestra ministrada pelo cabo PM Hugo Torres, integrante do Programa de Erradicação às Drogas (Proerd), seguida por uma visita ao Memorial Desembargador Hélio Cabral. A presença da gerente do Proerd, coronel RR Valdenize Lima, do chefe do Proerd, tenente-coronel França, da sargento Paula Melo e da servidora Gisela Pfau enriqueceu o evento.

O projeto “A Escola Vai ao MP e ao Memorial” tem como objetivo compartilhar conhecimento e conscientizar os jovens sobre as escolhas certas a serem feitas para garantir um futuro promissor. Além disso, a familiarização com a história do MP de Alagoas por meio do acervo presente no memorial contribui para a formação dos adolescentes.

Após cada palestra, os integrantes do Proerd deixam mensagens de motivação para os jovens, ressaltando a importância do presente para construir um futuro melhor. A coronel Valdenize reforçou a necessidade de absorver e colocar em prática os ensinamentos recebidos, enquanto o cabo Hugo Torres destacou a importância do programa Proerd em instruir para prevenir, afastando os adolescentes das ilicitudes.

Essa iniciativa conjunta entre o MPAL e a PMAL demonstra o compromisso das instituições em educar e orientar a juventude, visando um futuro mais seguro e promissor para todos. A parceria tem se mostrado eficaz e essencial na luta contra as drogas e na formação dos jovens alagoanos.

Sair da versão mobile