Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

MP investiga prefeito de Campestre por supostas licitações irregulares

Licitações foram feitas para festa de inauguração do centro administrativo. Gilvan Cabeção (PT do B) já foi afastado diversas vezes do cargo.

O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) instaurou um inquérito civil público para investigar supostas licitações irregulares feitas pelo prefeito de Campestre, Amaro Gilvan de Carvalho, o Gilvan Cabeção (PT do B). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (14), no Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com a publicação, no dia 6 de dezembro foi realizada uma grande festa para comemorar a inauguração do centro administrativo do município, o que resultou em contratação de serviços – bandas e estrutura de palco – sem o procedimento de licitação adequado.

A assessoria do Gilvan Cabeção informou a reportagem do G1 que o município não recebeu nenhuma notificação sobre a instauração do inquérito,  que que só vai se pronunciar sobre o assunto após receber a notificação oficial.

Segundo a portaria, foi considerado para a instauração do inquérito o fato de que o prefeito foi reconduzindo recentemente ao cargo. A justiça determinou o afastamento de Gilvan Cabeção várias vezes por supostas contratações irregulares e improbidade administrativa.

Investigação
O inquérito investigará a possível ocorrência de lesão ao patrimônio público decorrente de licitações irregulares ou ilegais; e tem objetivo de colher informações para que sejam tomadas medidas judiciais cabíveis para a responsabilização por atos de improbidade administrativa do prefeito e de terceiros.

Foi requisitado ao secretário de Administração de Campestre a cópia do processo licitatório para serviços de montagens e preparação do palco para festa, além de uma cópia da licitação para contratação das bandas que se apresentaram. A publicação foi assinada pelo promotor de Justiça Adriano Jorge Correa de Barro Lima.

g1

14/12/2016

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo