MP investiga mortes de militares alagoanos em operação no Sertão: promotor aguarda inquérito para oferecer denúncia e iniciar ação penal.

Neste domingo (10), uma operação em São José da Tapera, no Sertão alagoano, resultou na trágica morte de dois policiais militares. José Ailton Ramos de Oliveira, de 53 anos, e Braulino Santos Santana, de 48 anos, foram vítimas de disparos durante a ação. O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) está acompanhando de perto as investigações deste caso.

O promotor de justiça Fábio Nunes declarou que os suspeitos foram presos e passarão por uma audiência de custódia, onde será avaliada a necessidade da manutenção da prisão. O objetivo é aguardar a conclusão do inquérito policial para oferecer a denúncia e iniciar a ação penal em busca de justiça para as famílias das vítimas.

Braulino, natural de Pão de Açúcar, e Oliveira, de Palmeira dos Índios, eram policiais militares de longa data, atuando de forma descaracterizada na Inteligência. A suspeita é de que os disparos que culminaram em suas mortes foram motivados pela desconfiança dos atiradores em relação a eles.

A morte desses dois militares gerou comoção e revolta na corporação e na sociedade alagoana como um todo. A vida desses profissionais que arriscam suas vidas diariamente para manter a segurança pública foi ceifada de forma abrupta e trágica.

Neste momento de luto, a investigação continua para esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos. O MP/AL acompanhará de perto cada etapa desse processo, buscando respostas e justiça para as famílias e para a corporação da Polícia Militar de Alagoas. É fundamental que casos como este sejam elucidados e que a segurança dos profissionais que dedicam suas vidas ao serviço público seja garantida e respeitada.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo