MP/AL pede que família que denunciou abuso policial seja escoltada

O Ministério Público do Estado de Alagoas solicitou, na noite desta quarta-feira (6), que uma família responsável por denunciar abuso policial seja escoltada para um lugar seguro. Segundo o órgão, militares teriam entrado na residência no início da noite e feito ameaças aos moradores.

“No início da noite de hoje, tais policiais chegaram à residência onde moram a mãe, dois filhos e um neto, para intimidá-los, uma vez que eles registraram um boletim de ocorrência. Diante disso, o MPAL acaba de solicitar escolta para que essas pessoas sejam levadas para um lugar seguro, além de ter cobrado explicações ao comando da corporação”, disse o Ministério Público através de nota.

Em razão da segurança das vítimas, os nomes dos moradores da residência foram preservados.

O caso

Em fevereiro, membros de uma família denunciaram que um grupo de militares invadiu o apartamento em que moravam, no Benedito Bentes, na tentativa de encontrar criminosos e drogas. Sem achar o que estava procurando, os policiais teriam agredido os moradores da casa. O caso foi denunciado para a Polícia Civil e ao Ministério Público.

 

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo