Motoristas do Tabuleiro do Martins serão capacitados amanhã como parte da campanha Corrida Segura.



No mês de agosto, dedicado ao combate à violência contra a mulher, diversas ações estão sendo realizadas em todo o país. E em Alagoas não é diferente. Nesta segunda-feira (28), os motoristas da Real Alagoas receberão uma capacitação especial para lidar com casos de importunação e assédio sexual durante as corridas. O treinamento ocorrerá às 22h, na garagem da empresa, localizada no bairro Tabuleiro do Martins.

Essa iniciativa faz parte da abrangente campanha chamada “Corrida Segura”, que envolve não só os motoristas da Real Alagoas, mas também taxistas, motoristas de aplicativos e trabalhadores do transporte público em geral. O objetivo é conscientizar e preparar esses profissionais para agir de forma adequada diante de situações de violência contra as mulheres.

“Através dessas ações contínuas, reforçamos nosso compromisso em criar um ambiente seguro e respeitoso para todas as mulheres, contribuindo assim para uma sociedade mais justa e igualitária”, ressaltou Ana Paula Mendes, secretária da da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania de Maceió.

A segurança das mulheres durante o transporte é uma questão de extrema importância. Diariamente, é possível acompanhar notícias de assédios e abusos que ocorrem dentro dos veículos, tornando-se um verdadeiro pesadelo para muitas mulheres. Por isso, treinar e conscientizar os motoristas é um passo fundamental no combate a essas práticas nocivas.

Durante a capacitação, os motoristas receberão orientações sobre como agir diante de situações de importunação e assédio sexual. Serão abordados temas como a importância de acreditar nas vítimas, como acolhê-las e prestar o suporte necessário na denúncia e encaminhamento dos casos. Além disso, serão discutidas medidas preventivas para evitar esses tipos de problemas, como a instalação de câmeras de segurança nos veículos.

A campanha “Corrida Segura” é uma parceria entre a Prefeitura de Maceió, através da Secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania, e a empresa Real Alagoas. A proposta é promover um ambiente seguro e respeitoso para mulheres que utilizam o transporte público e privado na cidade.

No mês de agosto, além da capacitação dos motoristas, estão sendo realizadas outras ações, como palestras de conscientização e distribuição de materiais informativos. A intenção é mobilizar a sociedade para o enfrentamento e a prevenção da violência contra a mulher. É fundamental que todos se envolvam nessa luta, para que juntos possamos construir uma sociedade mais justa, igualitária e livre de violência.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo