Motorista pede indenização de banco após devolução de R$ 131 milhões e relata tratamento como bandido no processo.

O motorista autônomo Antônio Pereira do Nascimento, de 59 anos, está movendo uma ação judicial contra um banco após ter recebido uma transferência errada de R$ 131 milhões em sua conta em 2023. Apesar de ter devolvido o dinheiro imediatamente, Antônio alega ter sofrido diversos transtornos e ter sido tratado de forma inadequada pelo banco.

Morador de Palmas (TO), o motorista afirma que, além de ter sido exposto pela mídia, inclusive internacionalmente, ele foi alvo de pressão psicológica por parte do gerente do banco. Antônio relata ter passado por abalos emocionais, constrangimentos e ter visto a tarifa mensal de sua conta ser alterada sem sua autorização, devido ao valor inesperado e elevado da transferência, o que mudou a categoria da conta para “Select”.

De acordo com a ação movida por Antônio, ao comunicar o erro ao banco, ele foi pressionado, ameaçado e coagido a devolver o montante de forma imediata, sendo tratado como se fosse um criminoso naquele momento. Essa situação causou grande preocupação e medo ao motorista, que estava apreensivo com as possíveis consequências de ter em sua posse um valor tão alto de forma involuntária.

A história de Antônio Pereira do Nascimento chama atenção para a importância de um tratamento adequado por parte das instituições financeiras em casos de falhas operacionais. A situação vivida pelo motorista serve de alerta para a necessidade de cautela e transparência na resolução de problemas dessa natureza, evitando assim que clientes sejam expostos a situações constrangedoras e prejudiciais.

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