No momento do acidente, algumas pessoas que estavam em frente ao bar tiveram que correr para se proteger do carro desgovernado. Um homem que estava sentado na entrada do estabelecimento até chegou a cair da cadeira ao tentar fugir do automóvel. A situação ocorreu depois de o condutor realizar uma manobra conhecida como “cavalo de pau”, em frente ao comércio.
Após o acidente, o motorista tentou fugir, mas foi detido pela equipe policial. O teste do bafômetro indicou a presença de 0,81 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expelido, configurando assim um crime de trânsito. Além disso, foi constatado que o condutor não possuía habilitação para dirigir.
O homem foi levado para a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) e autuado em flagrante. O caso chamou atenção por se tratar de mais um episódio envolvendo motoristas embriagados e imprudentes no trânsito. É importante ressaltar a gravidade desse tipo de conduta, que coloca em risco a vida de pedestres e de outras pessoas no tráfego.
A conscientização e a fiscalização por parte das autoridades de trânsito são fundamentais para coibir esse tipo de conduta irresponsável. É necessário que a população esteja atenta e denuncie casos de motoristas embriagados, visando garantir a segurança de todos no trânsito.