Motorista de carreta suspeito de acidente com 41 mortos é liberado após depoimento em Minas Gerais. Tragédia chocou a região.



Na última segunda-feira (23/12), o motorista de uma carreta envolvida em um acidente na BR-116 em Minas Gerais que resultou na morte de 41 pessoas se entregou à Polícia Civil de forma espontânea. Após prestar depoimento, ele foi liberado, uma vez que a representação pela prisão preventiva foi indeferida pela Justiça e não havia mais motivos para a prisão em flagrante.

O motorista compareceu à sede do 15º Departamento de Polícia Civil em Teófilo Otoni acompanhado de seus advogados, onde foi ouvido pelo delegado responsável pela investigação. A tragédia ocorreu na madrugada do último sábado (21/12) e envolveu três veículos no Km 286 da BR-116, na localidade de Laranjinha.

A Polícia Civil está investigando as circunstâncias do acidente, levantando como hipóteses um possível estouro do pneu do ônibus envolvido na colisão que teria causado a perda de controle da direção, ou o desprendimento de um bloco de granito carregado pela carreta que atingiu o ônibus. Até o momento, 14 corpos de vítimas foram formalmente identificados, cinco dos quais já foram retirados pelos familiares.

Os corpos passaram por perícia da Polícia Civil de Minas Gerais e foram encaminhados para o Posto Médico-Legal de Teófilo Otoni para a primeira etapa dos exames e identificação. Ainda há muito a ser apurado sobre essa trágica ocorrência e a polícia continua trabalhando para esclarecer os fatos e responsabilidades. A comunidade local está em luto pela perda de tantas vidas e espera por justiça diante de tal tragédia.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo