A irresponsabilidade do condutor só foi interrompida no dia seguinte, quando a polícia conseguiu localizá-lo em sua própria residência e efetuar a sua prisão. O carro utilizado para cometer o crime apresentava claras evidências do atropelamento, o que facilitou a identificação do suspeito.
O cabo Rafael Moreira, em declaração à imprensa, revelou que o motorista alegou ter se distraído ao fazer uma ligação de vídeo para a sua filha, momento em que perdeu o controle do veículo e atingiu as vítimas inocentes.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que algumas testemunhas tentaram deter o fugitivo, abrindo a porta do veículo na tentativa de tirá-lo de lá. Infelizmente, o criminoso acelerou e conseguiu escapar da cena do crime, deixando as vítimas desamparadas.
Enquanto aguardavam o socorro chegar, as testemunhas iniciaram os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar no homem de 62 anos, que foi encaminhado às pressas para o hospital em estado grave. A população local ficou consternada com o ocorrido e pede por justiça para que o responsável responda pelos seus atos irresponsáveis.
A sociedade clama por medidas mais enérgicas em relação a motoristas que colocam em risco a vida de inocentes. Este trágico episódio serve de alerta para que todos os condutores tenham responsabilidade ao volante e respeitem as leis de trânsito, garantindo a segurança de todos os cidadãos.