Segundo informações da Polícia Militar, o passageiro da motocicleta foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche, porém não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Já o condutor, mesmo ferido, tentou fugir do local, mas foi capturado e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Santa Lúcia para receber atendimento médico.
Após ser medicado, o condutor foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por furto qualificado, adulteração de chassi e homicídio culposo. A polícia descobriu que a dupla estava portando um simulacro de arma de fogo e um celular roubado, além de constatar que a motocicleta utilizada no ato também era produto de roubo.
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) se pronunciou em nota, informando que a viatura envolvida no acidente estava em um ponto base realizando sinalização da via. Os agentes do órgão seguiram os procedimentos necessários após o sinistro de trânsito no bairro Jaraguá e a viatura passou por perícia no final da noite do domingo (2).
É importante ressaltar a gravidade da situação e a necessidade de conscientização sobre os perigos e as consequências de práticas criminosas como a fuga de abordagens policiais. A violência no trânsito e o envolvimento em atividades ilícitas trazem prejuízos não só para os infratores, mas também para a sociedade em geral.