Motociclista é preso após tentar fugir da PM e derrubar policial durante perseguição em Maceió.

Na noite do último sábado (29), um motociclista foi preso após desobedecer uma ordem de parada da Polícia Militar (PM) e resistir à abordagem durante um patrulhamento no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió. O incidente aconteceu em frente à região conhecida como Flor do Bairro, por volta das 21h36.

Segundo informações do boletim da guarnição da Força Tática Águia 01, dois homens estavam em uma motocicleta Honda Twister sem retrovisores e sem capacetes, o que levou os policiais a tentar abordá-los. Durante a ação, o passageiro pulou da moto e fugiu a pé, enquanto o condutor acelerou o veículo em fuga, desrespeitando os sinais de parada.

Durante a perseguição policial, o motociclista chegou a jogar a moto contra os policiais, resultando na queda de um dos agentes e dele próprio. Mesmo após o impacto, o suspeito tentou escapar a pé, mas foi capturado pelas autoridades. Durante a abordagem, o indivíduo mostrou-se agressivo e desobedeceu novamente aos comandos, o que exigiu o uso progressivo da força para contê-lo.

O homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por desobediência e resistência. Além disso, a motocicleta utilizada no incidente foi apreendida e encaminhada ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) devido às infrações administrativas constatadas.

Este tipo de comportamento representa um risco não apenas para a segurança dos policiais, mas também para a sociedade em geral. A atitude violenta e desrespeitosa do motociclista mostra a importância do trabalho policial para garantir a ordem e a segurança nas comunidades. A população deve colaborar e respeitar as autoridades para evitar situações como essa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo