Morte de bebê de 1 mês em Ibateguara é investigada pela Polícia Civil de Alagoas após entrada sem vida em pronto atendimento.



A Polícia Civil de Alagoas está investigando a morte de um bebê de apenas 1 mês e 13 dias na cidade de Ibateguara, localizada no estado de Alagoas. O caso chocou a população local, pois a criança deu entrada em um pronto atendimento já sem vida na tarde desta segunda-feira (14).

Identificado como João Mateus da Silva, o bebê foi levado ao hospital pela mãe, uma jovem de 18 anos. Familiares alegaram que a criança sofria de problemas cardíacos, no entanto, o médico de plantão acionou a Polícia Militar para investigar o caso. O corpo do bebê será submetido a uma necropsia para esclarecer as circunstâncias da morte.

O delegado de Ibateguara, Wladney Silva, falou sobre o triste episódio em um vídeo: “Hoje, na cidade de Ibateguara, deu entrada no posto de atendimento médico uma criança de 1 mês, e um médico de plantão, ao atender, constatou o óbito, solicitando a presença da polícia, que também pediu a necropsia para verificar a primeira informação de que o menino tinha problemas cardíacos”.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames que possam esclarecer a causa da morte. A investigação está em andamento para determinar se houve algum tipo de negligência ou se a morte foi decorrente de complicações de saúde preexistentes.

A comunidade de Ibateguara está consternada com a tragédia envolvendo um bebê tão jovem. A Polícia Civil trabalha para esclarecer os fatos e garantir que a justiça seja feita neste caso tão sensível. A população aguarda por respostas e espera que sejam tomadas as medidas necessárias para evitar que tragédias como essa voltem a acontecer.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo