Moradores protestam por atraso na entrega de chaves de apartamentos no Residencial Parque da Lagoa, em Maceió

Na manhã desta sexta-feira (12), os moradores do Residencial Parque da Lagoa, localizado no bairro do Vergel do Lago, promoveram um protesto em frente ao empreendimento. O motivo do protesto foi a cobrança pela entrega das chaves dos apartamentos que foram sorteados pela Prefeitura de Maceió em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Segundo os moradores, a entrega das chaves estava prevista para o dia 08 de abril, porém, até o momento, não havia ocorrido. Insatisfeitos com a situação, cerca de 150 moradores decidiram fechar ruas próximas como forma de pressionar as autoridades responsáveis. Um grupo de líderes comunitários foi recebido por representantes da prefeitura para discutir a situação.

A prefeitura de Maceió se pronunciou sobre o caso por meio de uma nota oficial, informando que o Residencial Parque da Lagoa é a maior obra do Programa Minha Casa Minha Vida do Brasil, com 1776 unidades habitacionais e um investimento de mais de R$ 200 milhões. Até o momento, 160 unidades já foram entregues e a obra está em fase final de conclusão.

A administração municipal afirmou que mantém diálogo constante com a comunidade para informar sobre o andamento da entrega das chaves, que foram sorteadas há cerca de um mês. A prefeitura destacou que vem trabalhando incansavelmente para resolver os últimos trâmites burocráticos com a Caixa Econômica Federal e liberar os apartamentos o mais rápido possível.

Os moradores, por sua vez, demonstraram compreensão em relação às dificuldades enfrentadas pela prefeitura, mas ressaltaram a importância de terem em mãos as chaves de seus novos lares. A expectativa é de que a situação seja resolvida em breve para que todos os contemplados possam desfrutar de suas moradias no Residencial Parque da Lagoa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo