Moradores do Bolão fazem protesto contra falta d’água na Leste-Oeste, em Maceió



Um grupo de manifestantes bloqueou os dois sentidos da Avenida Leste-Oeste para protestar contra a falta de água em uma área da Favela do Bolão, que fica entre os bairros do Farol e do Bom Parto, nesta segunda-feira (25).

O trânsito na região do Bom Parto, próximo ao Condomínio Vale do Sol, foi interditado por volta das 17h. O protesto terminou às 19h10, após negociação com o gerenciamento de crises da Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo nos entulhos usados pelos manifestantes e liberar o tráfego de veículos na região.

De acordo com os moradores da região, há seis meses falta água na parte superior do Bolão e as casas da parte de baixo já sentem o problema, com abastecimento intermitente.

Por meio de nota, a BRK informa que vai acionar a Casal para verificar os poços que atendem a região e que vai enviar uma equipe para vistoria no sistema de distribuição.

moradores disseram ainda que os moradores têm se ajudado para conseguir água em casa. Quem tem oferece, que não tem usa o balde para levar para casa.

Enquanto durou o bloqueio, os motoristas que seguiam no sentido Bom Parto tinham que desviar pela Avenida Professor Antônio Mário Mafra para acessar o Pinheiro e chegar ao bairro pelas Ruas Durval Coelho Normande ou pela Ladeira José C. Da Silva.

As ruas Ruas Durval Coelho Normande ou Ladeira José C. Da Silva também são utilizadas pelos motoristas que trafegam na Leste-Oeste no sentido Feitosa.

De acordo com o Gerenciamento de Crises da PM, técnicos da BRK estiveram na comunidade e marcaram para as 10h desta terça-feira (26) a vistoria para identificar o problema no abastecimento.

Leia nota:

A BRK informa que vai acionar a Casal para a verificação dos poços que atendem a comunidade do Bolão e enviará uma equipe para uma vistoria no sistema de distribuição. A BRK reforça, ainda, que tão logo sejam identificadas as causas da instabilidade no abastecimento, tomará todas as providências necessárias para normalizar o fornecimento de água na região.

BRK

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo