
Moradores dos residenciais Grand Jardim, localizados na Cidade Universitária, parte alta de Maceió, denunciaram um grande descaso com o transporte público na região. Segundo os moradores, os ônibus que deviam passar em determinados horários estão atrasando horas, e muitas vezes nem chegam a passar nos locais.
De acordo com relatos dos moradores, diversas denuncias estão sendo feitas à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) há vários dias. Na última semana, ao menos 28 moradores entraram em contato com o número fornecido pela SMTT, mas relatam que as respostas são sempre as mesmas e nenhuma medida é tomada.
Os moradores também denunciaram que os coletivos passam superlotados e que o tempo oferecido pelo sistema de integração é bastante limitado, já que o trajeto para a outra parada de ônibus é longo.
“Ou saímos muito cedo de casa ou acabamos chegando atrasados no trabalho ou na escola, por exemplo, pois o único ônibus demora bastante de uma viagem para outra. Além disso, os ônibus em horário de pico andam superlotados, principalmente nos primeiros horários da manhã. As pessoas estão perdendo a integração ou precisam pegar outros ônibus”, disse uma moradora.
Os moradores dos conjuntos também disseram que foi realizada uma audiência pública para tratar sobre o assunto há alguns meses, mas que a situação apenas piorou.
Em nota, a SMTT afirmou que vem fiscalizando o transporte público na região para garantir o cronograma pré-determinado do terminal do conjunto Eustáquio Gomes e que atende os moradores dos residenciais.
Veja a nota na íntegra:
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió informa que há equipes de fiscalização para garantir o cumprimento do cronograma pré-determinado no terminal do Eustáquio Gomes, que atende também moradores da região do Conjunto Residencial Grand Jardim. O órgão ressalta ainda que será realizado um levantamento referente aos horários das linhas que circulam pela região.
A SMTT ressalta que em caso de denúncias, dicas e sugestões, dispões de canais para comunicação direta com a população. Os interessados em realizar contato com o órgão, sobre transporte coletivo, podem entrar em contato pelo Whatsapp do Transporte, pelo número (82) 98134-6858. Também é possível falar pelo perfil no Instagram @smttmaceio .