Moradores de Paripueira bloqueiam trecho da AL-101 Norte por falta de abastecimento de água

Moradores do município de Paripueira bloquearam no início da manhã desta sexta-feira (04), um trecho da rodovia AL-101, no sentindo Litoral Norte, o motivo seria devido à ausência do fornecimento de água nas residências.

Os manifestantes impediram a passagem de veículos nos dois sentidos da rodovia, ateando fogo em galhos e pneus. Apenas liberando ambulâncias em situação de emergência, já que o trecho faz a ligação de cidades da região norte com a capital alagoana. Policiais militares negociam o encerramento do protesto.

De acordo com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a situação de falta de água é registrada em algumas ruas da cidade devido a obstrução da rede de abastecimento. A Casal ampliou para sete o número de poços, para suprir a alta demanda de pessoas que a cidade recebe nesse período de verão e evitar a falta de água. Já que o município é abastecido através de poços.

Ainda conforme a Casal, técnicos da Companhia iniciam hoje a recuperação do trecho para normalizar o fornecimento.

Sair da versão mobile