Um morador de rua foi preso após roubar o funcionário de uma empresa de segurança privada e invadir o Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada (Cepa), localizado no bairro do Pinheiro, durante a noite desse sábado (11). Antes de invadir a instituição, ele trocou tiros com outro trabalhador e bateu com a motocicleta em um poste.
De acordo com informações do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), o homem foi flagrado entrando na Escola Afrânio Lages pelo sistema de monitoramento de câmeras do Cepa. Durante a abordagem, ele informou aos policiais que era morador de rua e apresentou documentos de uma motocicleta.
Um tempo depois, o diretor da empresa de segurança – situada nas proximidades do Cepa – denunciou que um homem tinha roubado um patrulheiro da empresa. Ele também informou que o acusado fugiu com outro homem em uma motocicleta vermelha de modelo Honda NXR 150 e placa NMK-4173/ Maceió-AL.
Durante a fuga, eles também trocaram tiros com um dos funcionários da empresa de segurança que passava pelo local e acabaram batendo num poste antes de invadir o Cepa. O veículo foi recuperado e o outro suspeito segue foragido. Já o morador de rua foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por furto qualificado.