O incidente aconteceu em um trecho da Avenida Álvaro Otacílio, no bairro de Ponta Verde, onde um homem de 49 anos tentou intervir para impedir as agressões. Infelizmente, ele também acabou sendo vítima da violência do agressor, que utilizou um pedaço de ferro pontiagudo para feri-lo.
Após as agressões, o agressor tentou fugir, mas foi perseguido e detido por populares, sendo posteriormente levado para a Central de Flagrantes. Após o procedimento de autuação, o acusado foi colocado à disposição da Justiça para que as devidas medidas legais fossem tomadas.
Atos de crueldade contra animais são inaceitáveis e devem ser combatidos de forma enérgica pela sociedade. A intervenção do homem que tentou proteger o cachorro, mesmo tendo sido ferido, demonstra a importância de não se calar diante de situações de violência e abuso.
Esperamos que a Justiça seja feita e que medidas educativas e punitivas sejam tomadas para coibir esse tipo de conduta. A proteção dos animais é uma responsabilidade de todos e devemos agir em defesa daqueles que não podem se defender por si mesmos.