Missa de Páscoa reúne multidão no Morro Santo da Massaranduba para a encenação da Paixão de Cristo com emoção e devoção.

Na noite desta sexta-feira (29), Arapiraca foi palco de uma emocionante e devota encenação da tradicional Paixão de Cristo, que ocorreu no Morro Santo da Massaranduba. O evento reuniu arapiraquenses e fiéis de diversas partes de Alagoas, que se reuniram para testemunhar um dos momentos mais marcantes da história da humanidade.

A Prefeitura de Arapiraca teve papel fundamental na organização do evento, com diversas secretarias envolvidas, como Cultura, Lazer e Juventude, Serviços Públicos, Saúde, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ordem Pública e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Desde a preparação do Morro da Massaranduba, com limpeza, iluminação e estruturação para o espetáculo, até o suporte no dia da encenação, com equipes médicas, ambulância, ambulantes e segurança.

Neste sábado (30), a paixão de Cristo continua, com entrada franca para o público, que apenas precisa contribuir com 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a instituições filantrópicas. O espetáculo é considerado um patrimônio imaterial de Alagoas desde 2011 e este ano é realizado pela Associação dos Artistas da Massaranduba (AMA) e a Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, em parceria com a N.A Produções Artísticas, contando com a participação de voluntários.

Além da atuação de artistas locais, como Josy Amorim, Paullo Caetano, Márcia Mariah, Nivaldo Azarias e Aemerson Barros, o renomado ator Maurício Mattar também participa, interpretando o personagem Pôncio Pilatos. A produção do espetáculo conta com uma equipe de peso nos bastidores, garantindo que a Paixão de Cristo seja um espetáculo de tirar o fôlego para todos os espectadores.

Dessa forma, a Paixão de Cristo em Arapiraca se consolida como um evento emblemático e emocionante, que reúne arte, cultura e devoção, proporcionando momentos únicos e inesquecíveis para todos os presentes.

Sair da versão mobile