Misa celebra Dia do Cinema Brasileiro com sessões extras e palestra sobre história e cinema nacional no auditório Pedro da Rocha.



O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), em comemoração ao Dia do Cinema Brasileiro, realizou duas sessões extras do projeto Cine Misa nos dias 26 e 27 de junho, no auditório Pedro da Rocha. O evento contou com a exibição de filmes de diretores nacionais e obras do renomado cineasta alagoano Pedro da Rocha, além de um bate-papo sobre o filme “Uma História de Amor e Fúria”, conduzido por Clevson Barros da Silva Filho, estudante de história da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Clevson destacou a importância de contextualizar nosso presente por meio das obras cinematográficas brasileiras, trazendo um novo olhar e perspectiva sobre as origens do país. Segundo o palestrante, a palestra teve como objetivo misturar história e cinema para permitir um olhar mais crítico para o futuro.

Durante as sessões, o público pôde desfrutar de diversão e emoção, especialmente com os filmes alagoanos que despertaram a curiosidade dos presentes. Ana Maria, frequentadora assídua do Misa, elogiou a iniciativa do Cine Misa, destacando a acolhida do espaço e a oportunidade de conhecer mais sobre o cinema nacional.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, enalteceu a iniciativa do museu, ressaltando a importância de promover o cinema nacional como forma de reflexão sobre a história, lutas e conquistas do país. Segundo a gestora, cada sessão do Cine Misa é uma oportunidade para os espectadores se conectarem com a diversidade cultural brasileira e valorizarem o trabalho dos cineastas que contribuíram para a construção de um cinema significativo.

Dessa forma, o Cine Misa se consolidou como uma importante ação cultural que proporciona aos alagoanos a chance de se envolverem e se encantarem com a riqueza do cinema brasileiro, mantendo viva a memória e o legado de grandes artistas como Pedro da Rocha.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo