Ministros de Lula tiram férias durante recesso parlamentar: veja lista dos que terão maior tempo de descanso.



O presidente Lula concedeu férias a oito dos 39 ministros de seu governo durante o recesso parlamentar e judiciário que ocorrerá entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025. As autorizações para as férias foram emitidas nos últimos dias, abrangendo o período de 24 de dezembro a 20 de janeiro do próximo ano.

Entre os ministros que terão um período de descanso estão Carlos Lupi, ministro da Previdência Social, que terá um mês completo de férias, saindo em 20 de dezembro e retornando um mês depois. Em seguida, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, e o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, terão um período de 25 dias de férias cada.

Outros ministros que também foram autorizados a tirar férias foram Alexandre Padilha, ministro da Secretaria de Relações Institucionais, e a ministra do Planejamento, Simone Tebet, que terão 15 dias cada, saindo respectivamente em 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Além deles, Aparecida Gonçalves, ministra das Mulheres, ficará de férias de 6 a 17 de janeiro, André de Paula, ministro da Pesca, de 24 de dezembro a 3 de janeiro, e Luciana Santos, ministra da Ciência e Tecnologia, de 6 a 12 de janeiro.

Essas concessões de férias são comuns durante o período de recesso e visam proporcionar aos ministros um tempo de descanso e recarregamento de energias para o próximo ano de trabalho. As decisões foram divulgadas oficialmente nos respectivos Diários Oficiais e demonstram a preocupação do governo em garantir o bem-estar dos seus colaboradores.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo