Ministro Padilha usa boné com slogan patriótico no Congresso Nacional em contraponto a símbolo de Trump.



Neste sábado (1º), o ministro licenciado das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), chamou a atenção ao aparecer no Congresso Nacional com um boné azul com a inscrição “O Brasil é dos brasileiros”. O slogan, sugerido pelo novo ministro da Secretaria de Comunicação, Sidônio Palmeira, busca fazer um contraponto ao boné vermelho “Make America Great Again”, símbolo da campanha de Donald Trump adotado por bolsonaristas nos últimos anos.

Além de Padilha, outros membros do governo, como os ministros Carlos Fávaro (Agricultura), Camilo Santana (Educação) e o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-AP), também foram vistos com o acessório. Padilha explicou que a ideia de criar o boné foi dele, mas que Sidônio foi quem sugeriu a frase. O ministro ressaltou sua incomodação ao ver pessoas prestando homenagem a outros países e outras bandeiras.

A aparição de Padilha com o boné gerou diversas reações no cenário político, com algumas pessoas elogiando a iniciativa como uma forma de valorizar a identidade nacional, enquanto outros criticavam a atitude como uma tentativa de criar divisões e conflitos ideológicos. A escolha do acessório por membros do governo de diferentes áreas também levantou discussões sobre a mensagem por trás do slogan e sua relação com a política vigente.

A presença do boné azul com a frase “O Brasil é dos brasileiros” no Congresso Nacional marcou mais um capítulo na polarização política e nas estratégias de comunicação adotadas pelos membros do governo. A discussão em torno do símbolo e de seu significado reflete a complexidade do atual cenário político e a diversidade de opiniões presentes na sociedade brasileira.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo