Ministro de Portos e Aeroportos busca ampliar divulgação do programa Voa Brasil em parceria com Secretaria de Comunicação Social.



O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou recentemente que está buscando ampliar a divulgação do programa Voa Brasil. Em uma reunião com o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, o objetivo é garantir que o programa chegue até os moradores de regiões remotas, como aposentados que vivem no sertão do Nordeste ou no interior do Norte do Brasil e ainda não tiveram acesso a essa oportunidade de viajar de avião por um preço acessível.

Durante uma entrevista para o programa “Bom Dia, Ministro”, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o ministro Costa Filho ressaltou a importância de fortalecer a comunicação do Voa Brasil para que mais brasileiros possam se beneficiar do programa. Ele adiantou que o governo federal planeja lançar campanhas para promover o programa e incentivar mais brasileiros a viajar pelo país.

O Voa Brasil é um projeto destinado a aposentados do INSS que não tenham voado nos últimos 12 meses. Oferecendo passagens aéreas por um preço máximo de R$ 200 por trecho, os beneficiários têm direito a dois bilhetes por ano. Para verificar a disponibilidade e participar do programa, é necessário acessar o site e fazer login com uma conta Gov.br.

No mês de janeiro, o programa Voa Brasil alcançou um recorde ao emitir 5.308 passagens aéreas por menos de R$ 200. Esse número representa um aumento de 15% em relação ao recorde anterior, registrado em agosto de 2024. Desde a sua criação em julho do ano passado, o programa já registrou 28,5 mil reservas, com os principais destinos concentrados nas regiões Sudeste (44%) e Nordeste (40,5%).

Com a divulgação ampliada e o interesse crescente dos beneficiários, o Voa Brasil continua a impactar positivamente a vida de aposentados que buscam oportunidades de viajar de avião por um preço acessível.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo