Ministro da Fazenda anuncia reformulação do vale-gás e apresentação de novo projeto a Lula após cúpula dos Brics.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, revelou em uma entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, 16, que a equipe econômica está trabalhando no redesenho do modelo do vale-gás e que em breve apresentará um projeto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após a participação do mandatário na cúpula dos Brics que acontecerá na Rússia.

Durante a reunião em Brasília, Haddad ressaltou a importância desse novo programa e destacou que a agenda do Congresso após as eleições municipais prevê um período de dois meses para o governo aprovar temas fundamentais que encerrarão as discussões sobre o arcabouço fiscal, visando o futuro econômico do país.

O ministro enfatizou o otimismo em relação aos resultados econômicos do Brasil, mencionando o crescimento contínuo das concessões de crédito em níveis de dois dígitos durante vários meses. Haddad também destacou a importância da agenda de seguros que está em andamento e que favorece o mercado de capitais, contribuindo para o avanço desse setor no país.

Além disso, o ministro ressaltou a necessidade de seguir com a agenda do governo para garantir o progresso econômico e a estabilidade financeira. Ele destacou que o mercado de crédito brasileiro está passando por uma verdadeira revolução e que o mercado de capitais está avançando significativamente.

Com todas essas medidas em curso, o governo busca fortalecer a economia nacional e garantir a continuidade do desenvolvimento do país, demonstrando comprometimento e planejamento para enfrentar os desafios e promover o crescimento sustentável.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo