Ministro anuncia “Voa, Brasil” com passagens aéreas por até R$ 200 a partir de fevereiro, beneficiando 2,5 milhões de pessoas.

O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá revelar o programa “Voa, Brasil” na primeira semana de fevereiro. Este programa garantirá passagens aéreas por até R$ 200 a 2,5 milhões de pessoas, uma iniciativa que visa beneficiar especialmente os beneficiários do INSS com até dois salários mínimos e estudantes do Prouni.

A Caixa Econômica Federal, por outro lado, está comemorando seu aniversário de 163 anos e revelou um pacote de vantagens para seus clientes. Enquanto isso, a segurança virtual também está em pauta, com mais de 400 mil ameaças virtuais descobertas por dia em 2023, e sugestões sobre como se proteger.

Segundo o ministro Silvio Costa Filho, o objetivo do programa “Voa, Brasil” é garantir que todas as pessoas atendidas pelo INSS nessa faixa salarial, assim como os 600 mil estudantes do Prouni, possam se beneficiar do programa. A expectativa é que as passagens já possam ser emitidas no momento do anúncio do programa, que deve ocorrer na primeira quinzena de fevereiro. Além disso, o governo já reduziu o valor do combustível de aviação em 19% como ação de contrapartida para as companhias aéreas. O governo também está em busca de créditos junto ao BNDES e trabalhando para evitar a judicialização.

Entretanto, o ministro afirmou que os pensionistas, que estavam previstos para ser contemplados neste primeiro momento, entrarão em outro momento, e que infelizmente, não será possível contemplar a todos imediatamente. Ele ressaltou ainda a importância de evitar aumentos abusivos que penalizam o passageiro.

Essas medidas têm o objetivo de facilitar o acesso a viagens aéreas para a população de baixa renda, dando oportunidade de mobilidade e integração social a milhões de brasileiros. Ainda assim, é importante que haja transparência e eficiência na implementação do programa para que todos os beneficiados possam desfrutar igualmente dessa oportunidade.

Sair da versão mobile