A família de Alex Menezes relata que o último contato com ele foi no domingo, através de seu aparelho celular. Até a tarde da terça-feira seguinte, foi possível rastrear o sinal do celular. A rede Plid está totalmente envolvida no caso, mantendo comunicação constante, como é padrão em todos os casos em que atuam.
As forças de segurança que fazem parte da Rede de Busca estão em constante conexão, e a Dracco também será acionada para auxiliar no caso. A coordenadora do PLID/AL, a promotora de Justiça Marluce Falcão, destaca a importância da mobilização e da presença da mídia nesses momentos cruciais de busca.
Marluce Falcão solicita apoio aos veículos de comunicação para que ajudem na divulgação do cartão com a foto de Alex Menezes, seu nome e números de contato. Essa ferramenta tem se mostrado crucial na localização de pessoas desaparecidas, e a participação da mídia e da sociedade tem sido fundamental em diversos casos anteriores.
“Novamente, contamos com a sensibilidade e o apoio da imprensa para ampliar a divulgação do cartão com informações sobre o desaparecido. Com a colaboração de todos, esperamos conseguir acelerar o processo de busca e localização de Alex Menezes Barbosa”, ressalta a coordenadora do PLID.