Ministério do Turismo promove destinos brasileiros na Espanha para atrair mais turistas europeus em evento internacional.

O Ministério do Turismo está de olho no mercado europeu e decidiu iniciar uma campanha de divulgação dos destinos turísticos do Brasil em ônibus de Madrid, capital da Espanha, a partir de segunda-feira (13/1). Isso faz parte de uma estratégia para atrair mais turistas estrangeiros para o país, promovendo lugares como os Lençóis Maranhenses (MA), Alter do Chão (PA), Rio de Janeiro (RJ), Foz do Iguaçu (PR) e Pantanal.

Comandado pelo ministro Celso Sabino, o Ministério do Turismo pretende lançar campanhas publicitárias e estabelecer novos acordos com organizações internacionais durante a Feira Internacional do Turismo, que será realizada em Madrid entre os dias 22 e 26 de janeiro. O Brasil será o país homenageado nesta edição da feira, o que representa uma grande oportunidade para o país se destacar e atrair mais visitantes.

O ministro afirmou que a posição de destaque do Brasil na Fitur 2025 vai possibilitar ao governo brasileiro atrair um maior número de turistas estrangeiros, impulsionando a economia do setor. Sabino destacou que uma das prioridades da pasta para este ano é promover os destinos brasileiros para fora do país, focando especialmente nas regiões Nordeste e Norte.

Durante uma reunião com o presidente Lula, o ministro recebeu a orientação de intensificar a divulgação dos estados do Norte do Brasil, com ações voltadas especialmente para jovens das regiões Sul e Sudeste do país. Essa estratégia visa ampliar o alcance da campanha promocional dos destinos brasileiros e impulsionar o setor do turismo nacional.

Sair da versão mobile