Ministério das Cidades autoriza novos conjuntos habitacionais em cidades do interior de Alagoas.

Dando continuidade ao programa Minha Casa, Minha Vida, o Ministério das Cidades anunciou a construção de novos conjuntos habitacionais em duas cidades do interior de Alagoas. Água Branca e Pão de Açúcar serão contempladas com 48 unidades habitacionais da modalidade rural.

A decisão, divulgada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (21), faz parte de um projeto maior que abrangerá 75 cidades de 14 estados em todo o país. No total, serão construídas 3.632 unidades habitacionais da modalidade rural do Minha Casa, Minha Vida.

Além de Alagoas, os estados contemplados com a autorização para a construção de unidades habitacionais incluem Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe. Cada estado terá um número específico de novas moradias, com destaque para as 761 unidades habitacionais que serão construídas em diversas cidades do Ceará.

Na Bahia, por exemplo, serão construídas 100 unidades habitacionais em Candiba e Casa Nova. Já no Maranhão, a iniciativa contemplará 945 unidades habitacionais em diversas cidades, como Anapurus, Governador Luiz Rocha e Zé Doca.

O projeto visa atender às demandas habitacionais de famílias em áreas rurais, proporcionando moradia digna e condições adequadas de moradia. A ação do Ministério das Cidades demonstra o compromisso do governo em promover o acesso à moradia para a população mais carente.

Com a construção desses novos conjuntos habitacionais, as cidades de Água Branca e Pão de Açúcar, juntamente com as demais localidades contempladas, poderão oferecer melhores condições de vida para seus moradores, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico das regiões beneficiadas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo