Mineração Vale Verde é premiada por otimização de operações na Mina Serrote pela revista Minérios & Minerales em evento nacional.

A Mineração Vale Verde (MVV) mais uma vez é reconhecida pelo seu trabalho exemplar na Mina Serrote. Dessa vez, a empresa foi premiada pela revista Minérios & Minerales, uma das mais renomadas do setor no Brasil, com o 26º Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica Brasileira. A categoria na qual a MVV foi premiada foi a de “Otimização de Operações de Lavra”, ao lado de outras grandes empresas do ramo, como Cedro, Vale, AngloGold e EroBrasil.

Na última terça-feira (11), a MVV fez uma apresentação do artigo “Recuperação da Disponibilidade Física da Frota de Caminhões Basculantes em uma Mina de Cobre”, publicado recentemente. O evento aconteceu durante o 15º Workshop Opex 2024, que teve como tema “Menos Custos e Mais Produtividade na Mina e na Planta”, realizado no auditório da Expominas, em Belo Horizonte.

Durante o workshop, a equipe técnica da Mina Serrote, composta pela analista de Planejamento Integrado Júlia Barbosa, pela analista de Processos e Negócios Isabela Eurides, e pelo gerente de Mina Hugo Nadler, apresentou o artigo para a plateia presente. Isabela Eurides expressou sua satisfação com o reconhecimento do trabalho realizado na Mina Serrote, destacando a importância do prêmio para a empresa e para o setor de mineração como um todo.

O artigo apresentado durante o evento demonstrou a aplicação da metodologia Lean Six Sigma para melhorar a manutenção dos equipamentos da mina, em Craíbas, evidenciando a possibilidade de replicar essa prática em outros empreendimentos similares. O Workshop Opex, organizado pela revista Minérios & Minerales há 15 anos, reforça a cultura de redução de custos nas operações mineradoras, preparando o setor para novos desafios e oportunidades, especialmente com o avanço da automação e das tecnologias digitais.

A MVV segue se destacando como referência em suas operações, mantendo seu compromisso com a segurança, responsabilidade e inovação. O Grupo Appian Capital Brazil, plataforma da Appian Capital Advisory no país, é responsável pela gestão dos ativos da MVV e da Atlantic Nickel, demonstrando o compromisso do grupo com o setor de mineração e metalurgia brasileiro.

Sair da versão mobile