Atual 4ª colocação do torneio, o Cruzeiro vem em uma fase ascendente sob a batuta do treinador Leonardo Jardim, acumulando 16 pontos até o momento. O objetivo da Raposa é firmar-se no G4 e conquistar a classificação para a próxima fase da competição. Por outro lado, o Atlético-MG, sob o comando de Cuca e em 7º lugar com 12 pontos, busca reagir após uma sequência irregular, ansioso por reverter a situação e ascender na tabela.
Um dos grandes atrativos do duelo será a presença de Gabigol, novo reforço do Cruzeiro, que tem uma trajetória recheada de provocações aos atleticanos. Seus torcedores se perguntam: será que ele conseguirá marcar um gol no seu novo clube contra o rival? O jogador, que se autodenomina “Predestinado”, é conhecido por sua habilidade em finalizações e já deixou sua marca em duelos anteriores contra o Galo.
De acordo com o retrospecto de Gabigol contra o Atlético, foram 20 partidas disputadas, nas quais ele conseguiu marcar oito gols. Em um dos confrontos mais notáveis, durante a final da Copa do Brasil de 2024, ele anotou dois gols, ajudando o Flamengo a conquistar o troféu. Porém, apesar de algumas boas atuações, seu histórico não é inteiramente favorável, uma vez que ele venceu sete, empatou dois e perdeu 11 vezes para o rival.
Em relação à forma das equipes, o Cruzeiro decidiu focar exclusivamente na competição nacional, enquanto o Atlético-MG se empenha em conseguir um bom desempenho na Copa Sul-Americana. Na última quarta-feira, o Cruzeiro derrotou o Palestino por 2 a 1, com Gabigol contribuindo para a vitória. O Galo, por sua vez, venceu o Caracas, na última quinta-feira, e busca melhorar sua posição na tabela do torneio continental.
A transmissão do clássico ficará a cargo do Prime Video, que promete levar toda a emoção do embate para os fãs de futebol.
Assim, a expectativa é alta para a partida de hoje, tanto em termos de rivalidade quanto de performance das equipes. Resta saber quem sairá vitorioso desse embate que promete ser eletrizante.