Treinador é apresentado em São Januário e faz coro aos elogios de Eurico Miranda ao elenco cruz-maltino. Presidente volta a dizer que equipe vai para Libertadores
A trajetória de Milton Mendes no comando do Vasco começou nesta segunda-feira. Como previsto por Eurico Miranda após empate em 0 a 0 com o Botafogo, o novo treinador foi apresentado em São Januário. Em coletiva ao lado do presidente, fez questão de agradecer a oportunidade, a qual tratou como o maior desafio de sua carreira, projetou o início de trabalho e elogiou a qualidade do elenco.
– Sobre o elenco, tenho certeza de que é bom. O treinador, quando entra, tem que colocar os jogadores nos devidos lugares e tirar deles o máximo possível. Estou contente com o plantel. Vou me juntar a eles e aos torcedores para buscarmos voos diferentes – disse Milton Mendes.
O discurso fez coro ao de Eurico Miranda. Sentado ao lado do novo treinador, o presidente repetiu o discurso de que o Vasco vai se classificar para a Libertadores 2018.
– Não havia hipótese de chegar o treinador e dizer que quer esse ou outro jogador. Eu já disse diversas vezes que o Vasco não está fechado a reforços, dependendo da necessidade ou ocasião. Nosso elenco, na minha opinião, vai para Libertadores. Com certeza. Não tenho dúvida – disse o dirigente.
Antes das perguntas ao treinador, Eurico tomou a palavra e elogiou Milton Mendes, lembrando da passagem como jogador do Vasco. O presidente ainda fez questão de destacar que a escolha foi pessoal e não houve sondagem a nenhum outro nome.
Veja os principais trechos:
MILTON
Time
– Estou chegando e conheço relativamente a equipe. Nós que estamos no futebol procuramos sempre entender o futebol e assistimos. A equipe tem um potencial enorme e vamos procurar fazer com que essa equipe renda um pouco mais. Existe sim jogadores mais novos e mais velhos, melhor, menos novos. Isso dá um tempero especial para a equipe. Agora vamos iniciar os trabalhos. Para envergar a camisa do Vasco tem que estar comprometido.
Maior desafio
– Eu não acredito em nada que se possa fazer sem trabalho. O trabalho é o que faz com que nós nos imponhamos em qualquer lugar da vida. A cobrança é normal no futebol e, principalmente no Vasco. A vida é feita de desafios e esse desafio, quando me foi feito pelo presidente, foi muito bom. Penso que nós só vamos conseguir com o trabalho. Eu não acredito que nada na vida se consiga sem trabalho.
Primeira linha de ação
– Eu tenho minhas estratégias e minhas linhas, mas não vou dizer aqui. Mas os primeiros a saber disso serão os jogadores. Esse espaço será sempre feita defendendo o Vasco e seus jogadores. Tenho minhas ideias e estratégias, mas os jogadores vão saber. Peço desculpas por não responder agora.
Estilo e influências
– Se eu fosse me avaliar e dar minhas características, diria que sou um treinador que gosto da disciplina. Tenho alguns pontos que orientam minha vida profissional e familiar. O comprometimento para mim é o mais importante. Os jogadores que entenderem que comprometimento e trabalho, vão render mais. Temos que trabalhar correndo e muito. Mais que o adversário. Eu defini linhas de conduta para minha vida. Claro que existem grupos e grupos. Tem grupos que você tem que agir de formas diferentes. Alguns você tem que agir de forma enérgica. Existem treinadores que eu me espelho, mas não quero ser injusto e falar de um e esquecer de outro. Eu peguei um pouco de cada um, fiz o meu tempero e tento crescer cada vez mais, mostrando os meus conhecimentos.
ge
20/03/2017
