Militares alagoanos mortos durante serviço serão sepultados nesta terça-feira, com homenagens e comovimento da Polícia Militar.



Dois militares alagoanos foram mortos em serviço durante uma operação de inteligência realizada no último domingo (10) em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas. José Ailton Ramos de Oliveira, de 53 anos, e Braulino Santos Santana, de 48 anos, foram vítimas de disparos que resultaram em suas mortes trágicas.

O Sgt. Oliveira, natural de Palmeira dos Índios, ingressou na Polícia Militar em fevereiro de 1991, alcançando a patente de 1º Sargento. Já Braulino, natural de Pão de Açúcar, entrou para a PM em agosto de 2006, ocupando a patente de 2º Sargento. Ambos os militares prestavam serviço de forma descaracterizada devido ao seu trabalho na Inteligência.

Segundo informações da Polícia Militar, o sepultamento de ambos os militares está marcado para ocorrer nesta terça-feira (12). O velório do Sgt. Oliveira foi realizado no Memorial Osacre, em Santana do Ipanema, com início às 17 horas da última segunda-feira (11). Já o velório do Sgt. Braulino ocorreu na casa da mãe do militar, entre Olho d’Água das Flores e Pão de Açúcar, com o sepultamento também marcado para amanhã, a partir das 9 horas, em Olho d’Água das Flores.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) emitiu uma nota lamentando a perda dos militares e destacando a dedicação e o profissionalismo de José Ailton e Braulino. A nota expressou solidariedade com a Polícia Militar de Alagoas e com as famílias e amigos dos militares falecidos.

Oliveira e Braulino foram vítimas de disparos motivados pela desconfiança de outros atiradores em relação a eles. O trágico episódio resultou na perda irreparável desses valorosos militares, que deixam um legado de compromisso, coragem e devoção no serviço da segurança pública em Alagoas. Sua memória será sempre lembrada por seus colegas, amigos e familiares.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo