De acordo com informações fornecidas por Eduardo Bolsonaro, eles foram encaminhados ao Capital One Arena, onde Trump assinou decretos e fez um discurso para seus apoiadores. O parlamentar explicou que o cerimonial do presidente americano garantiu espaço na Rotunda para Bolsonaro, caso ele estivesse presente nos Estados Unidos, e que a ida ao estádio foi uma questão protocolar.
A mudança na cerimônia que levou Michelle e Eduardo Bolsonaro ao estádio ocorreu porque apenas parlamentares desacompanhados de seus cônjuges, a família Trump, alguns ministros, CEOs de empresas estratégicas e chefes de Estado próximos tiveram acesso à Rotunda do Capitólio. Outros convidados, incluindo o presidente do Paraguai e presidentes de partidos europeus, foram direcionados ao Capital One Arena, escolhido por Trump para assinar decretos e discursar ao público.
Localizado a dois quilômetros do Capitólio, o Capital One Arena é um espaço multiuso utilizado pelas equipes de basquete e hóquei de Washington, NBA Wizards e NHL Capitals, respectivamente. Com capacidade para mais de 20 mil espectadores, o estádio também é conhecido por sediar eventos políticos e de entretenimento.
Apesar da situação inusitada, Michelle e Eduardo Bolsonaro acompanharam a posse de Donald Trump de um local privilegiado e puderam testemunhar o início do segundo mandato do presidente dos Estados Unidos.