Messi, Suárez e Neymar marcam, Barça vence Eibar e encosta nos líderes

Craque brasileiro iguala marca de Ronaldinho Gaúcho no clube catalão e volta a fazer um gol de bola rolando após mais de três meses de jejum

Com gols de cada integrante do trio MSN, além de outro de Denis Suárez, o Barcelona venceu o Eibar por 4 a 0, fora de casa, e encostou nos líderes do Campeonato Espanhol. Após 19 rodadas disputadas, o clube catalão chegou aos 41 pontos e está a um do segundo colocado Sevilla e a dois do arquirrival Real Madrid. Confira a classificação atualizada da competição.

Depois de mais de três meses de jejum, Neymar voltou a marcar com a bola rolando. Seu último gol desse modo fora contra o Manchester City, em 19 de outubro do ano passado, pela Liga dos Campeões. Desde então, fez dois gols de pênalti, contra Bilbao e Real Sociedad, em jogos válidos pela Copa do Rei. Ao todo, Neymar soma apenas cinco gols no Campeonato Espanhol.

Além de voltar a marcar no Campeonato Espanhol, Neymar chegou aos 94 gols com a camisa do Barcelona, igualando a marca de Ronaldinho Gaúcho no clube catalão.

Sem Iniesta, machucado, e Mascherano, suspenso, o Barça encontrou dificuldades na primeira etapa e, depois de levar alguns sustos do Eibar, que marcou forte, abriu o placar aos 31 do primeiro tempo com o meia Denis Suárez. No segundo tempo, começou o show do trio MSN. Messi, aos cinco, fez 2 a 0 após receber cruzamento perfeito de Luis Suárez, que anotou o terceiro aos 23. Neymar, que não fez uma grande partida, conseguiu finalmente marcar aos 46 após aproveitar cruzamento de Vidal. 4 a 0 para o Barça que repetiu o placar do último encontro entre as duas equipes em março de 2016.

O meia Sergio Busquets saiu aos nove minutos de jogo (curiosamente, Denis Suárez, que entrou em seu lugar, abriu o placar em Eibar) após sofrer uma dura entrada de Escalante. Ainda durante a partida, o departamento médico Barcelona soltou um comunicado dizendo que o jogador sofreu um estiramento no ligamento lateral externo do tornozelo direito. Nesta segunda, o jogador será submetido a novos exames para avaliar a gravidade da lesão.

ge

22/01/2017

 

Sair da versão mobile