Mergulhadores do CBMDF encerram apoio às buscas em ponte que liga Tocantins ao Maranhão após 17 dias de operações.



Após 17 dias de busca intensa, os oito mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal encerraram o apoio às operações de resgate das vítimas do desabamento da ponte que liga o Tocantins ao Maranhão. Desde o dia 30 de dezembro, a equipe do CBMDF esteve presente no local, auxiliando nas buscas em áreas com profundidade de até 35 metros próximo à costa maranhense.

Nesta terça-feira (7/1), as buscas iniciaram cedo, às 7h30, porém não foram encontrados novos indícios de vítimas. As operações foram encerradas às 17h, sem novos desaparecidos encontrados nessa etapa. No total, foram localizadas 14 das 17 pessoas desaparecidas.

A equipe de mergulhadores do CBMDF retornará a Brasília nesta quarta-feira (8/01), com previsão de chegada para o dia 9 de janeiro. As equipes do CBMDF e do Corpo de Bombeiros Militar da Polícia Militar do Estado de São Paulo serão desmobilizadas, ficando apenas os bombeiros militares do Maranhão e do Tocantins para dar continuidade às buscas.

O desabamento da ponte ocorreu em 22 de dezembro de 2024, com 10 veículos transitando no momento do acidente. O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou a destinação de recursos entre R$ 100 milhões e R$ 150 milhões para a reconstrução da estrutura, com previsão de conclusão da obra para 2025.

A corporação agradeceu o empenho de todas as instituições envolvidas na operação e reforçou o compromisso com a preservação da vida e o apoio às comunidades afetadas. O CBMDF destacou a importância do trabalho em equipe e da união de esforços para ajudar na busca pelas vítimas do desabamento.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo