Muitas vezes as crianças nos mostram que podem ser verdadeiras guerreiras. Amethyst Santos, uma Filipina de apenas três anos de idade, foi submetida a uma operação nunca realizada antes na esperança de poder comer e conversar com sua família pela primeira vez.
A menina nasceu com a síndrome da hipogênese do membro oromandibular, uma combinação complexa de sintomas que é muito rara.
Além disso, a menina também nasceu sem mãos e pés, mas aprendeu a andar e brincar com suas duas irmãs mais velhas.
“Durante a gravidez, eu sangrei por quase um mês. Eles descobriram, aos cinco meses, que ela não estava completamente formada”, disse a mãe ao Mail Online.
Dias depois de Amethyst nascer, ela foi encaminhada ao Dr. Taps Gurango, chefe de cirurgia plástica no Philippine Children’s Medical Center, para entenderem um pouco mais sobre sua situação.
Levou três anos até que o médico estivesse convencido de que o pequeno corpo de Amethyst era forte o suficiente para ser submetido à complicada operação que era necessária para separar a mandíbula e o lábio da base da boca.
Após oito horas da primeira cirurgia, a boca de Amethyst estava parcialmente aberta, mas seu pequeno corpo estava cheio de dor.
“Depois da operação, quando ela chegou, ela não podia falar, ela não podia reclamar, mas nós poderíamos dizer que ela estava com dor”, conta o pai da menina ao Mail Online.
Fazem dois meses desde o ultimo procedimento cirúrgico e agora a pequena menina está a caminho de sua recuperação. Ela está fora dos cuidados intensivos, mas ainda está no hospital.
“O que eu realmente espero é que sua boca seja totalmente aberta e ela possa falar claramente. Mas para que isso aconteça, Amethyst ainda precisará de outra cirurgia para substituir os dentes”, completa o pai.
Esperamos que Amethyst se recupere logo e que possa rapidamente comer tudo aquilo que tem vontade!
Uma linda história de superação, não é mesmo?
Best