A competição foi acirrada, e os indicados na novela incluíram Todas as Flores, Terra e Paixão e Vai na Fé. No entanto, foi essa última que saiu vitoriosa, levando para casa o prêmio de melhor novela. Enquanto isso, na categoria de melhor ator de novela, Emílio Dantas, que interpreta um dos personagens principais de Vai na Fé, foi o grande vencedor, superando estrelas como Tony Ramos e Lázaro Ramos.
Já na categoria de melhor atriz de novela, o prêmio foi para Letícia Colin, pelo seu papel em Todas as Flores. Enquanto isso, a atuação de Tatá Werneck em Terra e Paixão foi reconhecida com o prêmio de melhor atriz coadjuvante, em uma competição que incluía nomes como Renata Sorrah e Thalita Carauta.
A revelação do ano foi uma categoria acirrada, com indicados como Clara Moneke, Diego Martins e Amaury Lorenzo, sendo este último o grande vencedor por sua atuação em Terra e Paixão. Por fim, na categoria de melhor série, Os Outros foi a escolhida, superando concorrentes como As Aventuras de José & Durval e Encantados.
Em um ano marcado por grandes produções na televisão, a premiação Melhores do Ano foi uma oportunidade de reconhecer o talento e o trabalho árduo dos profissionais que fazem parte da Rede Globo. Foi uma noite de celebração e reconhecimento, onde os vencedores foram aplaudidos por seus feitos, e os indicados foram reconhecidos por seu talento e dedicação à arte.