Os números apresentados na entrevista coletiva revelaram que, além das prisões, houve a apreensão de bens valiosos, como mais de dez carros de luxo, 60 relógios, joias, dezenas de smartphones, notebooks, tablets, aparelhos eletrônicos, um cofre e milhares de cédulas de reais e pesos colombianos. A ação integrada também resultou na apreensão de uma embarcação, um jet-ski, armamentos, mais de 110 quilos de drogas e uma aeronave.
O diretor de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil, delegado Igor Diego, revelou que a aeronave apreendida pertencia a uma empresa de táxi aéreo do Amazonas e que já havia sido flagrada transportando cargas e drogas. As investigações apontam que o proprietário teve um crescimento financeiro suspeito em um curto espaço de tempo, indicando que o dinheiro investido nas aeronaves era advindo do crime.
Além disso, foram verificadas movimentações financeiras de mais de R$ 300 milhões em contas bancárias e muitos dos diferentes membros das organizações criminosas ostentavam um elevado padrão de vida. O chefe-geral de Inteligência da SSP, delegado Gustavo Henrique, destacou que a ação tem como objetivo desmantelar o poder financeiro dos infratores, descapitalizando e desmonetizando suas atividades criminosas.
A operação, que teve início em março de 2021, foi baseada no acompanhamento de dois casais envolvidos no tráfico, possibilitando a identificação e prisão de distribuidores de drogas em outros estados, como São Paulo e Pará, além dos fornecedores diretamente ligados aos maiores produtores de drogas do mundo. Todos os bens apreendidos foram sequestrados através de determinação judicial e as investigações visam pedir a perda definitiva dos materiais adquiridos de forma ilícita.
O secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, parabenizou o trabalho articulado que contou com o empenho de todos os envolvidos, incluindo as forças policiais de outras unidades federativas e o apoio do Governo Federal. A coletiva contou com a presença de secretários executivos, comandante-geral e o subcomandante-geral da Polícia Militar, todos destacando o êxito da ação e o fortalecimento do combate à criminalidade.
