A ação policial faz parte das atividades do “Agosto Lilás”, que é dedicado ao enfrentamento da violência contra as mulheres. A operação, que teve início com a operação Shamar, envolve a execução de mandados de prisão, busca e apreensão em diversas cidades de Alagoas. Mais informações sobre a operação serão divulgadas em breve pela Delegacia Geral, em Jacarecica.
A megaoperação está sendo coordenada pelo delegado-geral Gustavo Xavier e conta com a presença do secretário de Segurança Pública Flávio Saraiva, do delegado-geral adjunto Eduardo Mero, bem como dos delegados Daniel Mayer, Kelly Kristynne, Tacyane Ribeiro e Sheila Carvalho, além de policiais civis.
A presença de autoridades de alto escalão na operação demonstra a importância e seriedade das ações policiais em combater a criminalidade. O número de prisões realizadas até o momento reflete o empenho da Polícia Civil em garantir a segurança e a proteção da população, especialmente das mulheres vítimas de violência doméstica.
A população alagoana aguarda ansiosamente por mais informações sobre a megaoperação e os resultados obtidos até o momento. A atuação integrada das autoridades policiais e a realização de ações conjuntas são essenciais para o combate efetivo da criminalidade no estado. A sociedade espera que mais ações como essa sejam realizadas para garantir a ordem e a segurança em Alagoas.