Médico-escritor Judá Fernandes de Lima: o longevo das Famílias Veiga/Madeiro/Rabelo/Fernandes/Costa/Teixeira/Vasconcelos completa 91 anos com notoriedade



Arapiraca, 23 de março de 2024 – Às vésperas de comemorar seus incríveis 91 anos de uma existência repleta de realizações, o renomado médico-escritor Judá Fernandes de Lima, que atualmente reside na próspera cidade de Arapiraca, se destaca por ser o membro mais longevo das reconhecidas Famílias Veiga/Madeiro/Rabelo/Fernandes/Costa/Teixeira/Vasconcelos.

Formado em Medicina pela UFAL em 1960, o Dr. Judá Fernandes de Lima se especializou no conceituado Hospital das Clínicas de São Paulo. Ao retornar à sua cidade natal, passou a exercer sua nobre profissão na Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, onde se destacou como um profissional exemplar e conhecido por sua atenção dedicada aos inúmeros pacientes ao longo dos anos.

Além de sua carreira na área da saúde, o Dr. Judá Fernandes de Lima também exerceu importantes cargos como Coordenador Regional de Saúde do IPASEAL e Diretor da rádio e jornal Novo Nordeste. Participou ativamente do Lions Clube, cursilista, ADESG e foi presidente da ACALA – Academia de Letras e Artes de Arapiraca. Todos esses feitos foram realizados com um profundo compromisso com a população local e de municípios vizinhos.

Casado com a assistente social e também escritora Almira Gouveia Alves Fernandes desde 1966, o casal teve filhos que seguiram em diversas áreas, como medicina, advocacia, arquitetura e análise de sistemas. Ao longo de sua trajetória, o Dr. Judá Fernandes de Lima recebeu diversas homenagens, como o título de Cidadão Honorário de Arapiraca desde 1972 e a Comenda Cel. Esperidião Rodrigues.

Além de sua atuação profissional e social, o Dr. Judá Fernandes de Lima também se destacou como autor, lançando livros como “A Xícara do Padre” e “Um Genuíno Tangerino”, que narram a história de sua família, destacando a figura do patriarca Lourenço Ferreira de Mello Sucupira da Veiga. Seus escritos também incluem o Brasão de Armas da Família Veiga, concedido por Dom João I de Portugal em 1430.

Com uma linhagem familiar repleta de figuras ilustres, o Dr. Judá Fernandes de Lima é um verdadeiro guardião da história e tradição de sua família. Com seus quase 91 anos, ele se prepara para celebrar mais um ano de vida, deixando um legado de dedicação, profissionalismo e amor pela sua terra e sua gente. Que possamos continuar saudando e celebrando a vida desse ilustre membro da comunidade arapiraquense.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo