Medalhas Escapam do Brasil em Paris, mas Avanços no Surfe, Boxe e Tênis Inspiram Torcida



Desempenho dos Atletas Brasileiros nas Olimpíadas de Paris: Avanços e Desclassificações

Apesar de um início promissor no domingo, onde garantiu dois bronzes e uma prata, o Brasil encerrou a segunda-feira nas Olimpíadas de Paris sem conquistar novas medalhas. No entanto, os atletas brasileiros tiveram atuações importantes em diversas modalidades, avançando em algumas competições e deixando sua marca nos Jogos.

No surfe, o tricampeão mundial Gabriel Medina mostrou porque é um dos favoritos, superando o japonês Kanoa Igarashi e avançando para as quartas de final. Junto a ele, João Chianca, conhecido como Chumbinho, também se destacou ao vencer o marroquino Ramzi Boukhiam. Curiosamente, Medina e Chumbinho se enfrentarão nas quartas de final, garantindo a presença de um brasileiro nas semifinais. Por outro lado, Filipe Toledo, um dos grandes nomes do surfe brasileiro, foi eliminado pelo japonês Reo Inaba.

No boxe, a brasileira Bia Ferreira brilhou ao derrotar a norte-americana Jajaira Gonzalez, garantindo sua vaga nas quartas de final. Porém, no boxe masculino, Abner Teixeira não teve a mesma sorte e foi eliminado na estreia pelo equatoriano Gerlon Congo.

As duplas brasileiras de tênis tiveram um início promissor. As tenistas Bia Haddad Maia e Luisa Stefani venceram as chinesas Yuan e Zhang por dois sets a zero, avançando para as oitavas de final. No masculino, Thiago Monteiro e Thiago Wild também triunfaram, derrotando a dupla do Cazaquistão, Bublik e Nedovyesov, com o mesmo placar.

No tênis de mesa, Vitor Ishiy surpreendeu ao vencer o australiano Nicholas Lum, e agora enfrenta o alemão Dimitrij Ovtcharov nas oitavas de final. Já Bruna Takahashi não conseguiu avançar, sendo desclassificada pela americana Lily Zhang.

O vôlei feminino do Brasil começou sua jornada olímpica com uma vitória convincente sobre o Quênia, vencendo por três sets a zero. No judô, Rafaela Silva, campeã da Rio 2016, foi desclassificada na luta pelo bronze após encostar a cabeça no chão contra a japonesa Haruka Funakubo. Silva ainda tem uma oportunidade na competição por equipes. Daniel Cargnin, medalhista de bronze em Tóquio 2020, também foi eliminado na primeira rodada.

No skate street, Kelvin Hoefler, prata em Tóquio 2020, finalizou a competição na sexta colocação, não conseguindo repetir o pódio.

Apesar de um dia sem novas medalhas, os atletas brasileiros mostraram determinação e seguiram avançando em várias modalidades, mantendo viva a esperança de novas conquistas nos próximos dias das Olimpíadas de Paris.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo