Max Verstappen, da Red Bull, conquista a pole position no Grande Prêmio de São Paulo 2023, com Leclerc e Stroll logo atrás.


No Grande Prêmio de São Paulo, que ocorrerá no domingo, Max Verstappen da equipe Red Bull conquistou sua 11ª pole position na temporada 2023 e terá a pole position. O piloto holandês estará à frente de Charles Leclerc da Ferrari e Lance Stroll da Aston Martin, que largarão na 2ª e 3ª posição, respectivamente.

A sessão classificatória de sexta-feira foi encerrada com uma bandeira vermelha devido à forte chuva que atingiu o Autódromo de Interlagos. Durante o treino livre e o início da sessão classificatória, o clima era quente e havia uma chance de 60% de chuva, de acordo com os meteorologistas da FIA.

Verstappen comentou sobre a mudança repentina do clima: “De repente, o céu ficou preto”. O resultado foi positivo para a Aston Martin, que conseguiu colocar seus dois pilotos na segunda fileira do grid de largada. O bicampeão do mundo Fernando Alonso reclamou das condições da pista, alegando que estava cheia de pedras e não estava de acordo com os padrões da Fórmula 1.

A reclamação de Alonso levou à limpeza da pista, o que resultou em um atraso de 15 minutos no início da sessão qualificatória. Porém, a bandeira vermelha foi exibida aos pilotos faltando pouco mais de 4 minutos para o fim da Q3, encerrando a atividade mais cedo.

No sábado, será realizada uma sprint race com 24 voltas ou 60 minutos para definir as pontuações de bonificação para os melhores colocados no Grande Prêmio de domingo. A sprint race está marcada para as 15h30.

Confira o grid de largada para o GP de São Paulo: Max Verstappen (Red Bull), Charles Leclerc (Ferrari), Lance Stroll (Aston Martin), Fernando Alonso (Aston Martin), Lewis Hamilton (Mercedes), George Russel (Mercedes), Lando Norris (McLaren), Carlos Sainz (Ferrari), Sergio Perez (Red Bull), Oscar Piastri (McLaren), Nico Hulkenberg (Haas), Esteban Ocon (Alpine), Pierre Gasly (Alpine), Kevin Magnussen (Haas), Alexander Albon (Williams), Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Daniel Ricciardo (AlphaTauri), Valtteri Bottas (Alfa Romeo), Logan Sargeant (Williams) e Guanyu Zhou (Alfa Romeo).

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo