Matrículas na rede pública de ensino do DF para 2025 estão disponíveis; inscrições nos CILs começam em janeiro. Saiba mais!



A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) divulgou, nesta segunda-feira (30/12), a lista dos novos estudantes que tiveram suas inscrições aprovadas e que irão estudar na rede pública de ensino a partir de 2025. Além disso, foram divulgados os aprovados no remanejamento escolar, nas vagas da Educação Profissional e Técnica (EPT) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o próximo ano letivo.

O período de matrículas para os estudantes da rede pública está previsto para acontecer entre os dias 6 e 10 de janeiro de 2025. Os estudantes ou responsáveis devem comparecer à escola do aluno, levando documentos de identificação do estudante, histórico escolar e laudos médicos, no caso de alunos com necessidades educacionais especiais.

Já as matrículas para os alunos da EJA e da Educação Profissional e Técnica serão realizadas entre os dias 15 e 17 de janeiro, com a matrícula do cadastro reserva prevista para os dias 20 e 21 de janeiro.

Os resultados e as listas de documentos necessários para a matrícula no ano letivo de 2025 estão disponíveis no site da SEEDF. Para mais informações, os interessados podem acessar o site oficial da Secretaria de Educação.

Além disso, as inscrições para o primeiro semestre de aulas de 2025 nos Centros Interescolares de Línguas (CILs) do Distrito Federal também estão abertas. Os interessados poderão se inscrever entre os dias 4 e 10 de janeiro, exclusivamente pelo site oficial da pasta. As vagas serão ofertadas para os cursos de inglês, espanhol, francês e japonês, sendo a seleção realizada por sorteio.

Os cursos serão disponibilizados em todos os 17 CILs do DF, e o número total de vagas será divulgado até o dia 2 de janeiro. Cada CIL informará a disponibilidade de vagas para cada idioma oferecido. Portanto, os interessados devem ficar atentos às datas e prazos estabelecidos para garantir sua vaga na rede pública de ensino do Distrito Federal em 2025.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo