O deputado federal Marx Beltrão (PSD) garantiu R$ 15 milhões em investimentos em Brasília para o fortalecimento do atendimento em urgência e emergência das 5ª e 6ª regiões de saúde de Alagoas, com foco no pronto atendimento hospitalar em Coruripe. O anúncio dos investimentos foi feito nesta sexta-feira (29) pelo parlamentar alagoano, em reunião do deputado com o secretário estadual de Saúde Alexandre Ayres e com Francisco Beltrão, diretor do Hospital Carvalho Beltrão, situado neste município do Litoral Sul.
Com os recursos garantidos por Marx, o Hospital, que é uma unidade conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS) e realiza atendimento de excelência gratuito à população, poderá atuar como unidade de “porta aberta” em urgência e emergência, atendendo a sociedade de Coruripe e dos municípios de Feliz Deserto, Jequiá da Praia, Piaçabuçu, Penedo, Piaçabuçu, Porto Real do Colégio, São Bráz, Igreja Nova, São Miguel dos Campos, Roteiro, Teotônio Vilela, Junqueiro, Teotonio Vilela, Anadia, Boca da Mata e Campo Alegre.
Na prática, os pacientes que necessitam de atendimento de urgência e emergência não vão mais precisar se deslocar para unidades como o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, ou o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, podendo receber pronto atendimento no Hospital Carvalho Beltrão. “Vamos ofertar atendimento gratuito em urgência e emergência com estes recursos, por meio deste investimento em Coruripe neste que é um dos principais hospitais do interior de Alagoas”, disse Marx Beltrão.
Ainda segundo o parlamentar, a “meta é acabar com a necessidade de se transferir, muitas vezes em condições de transporte precárias, pacientes que podem e merecem receber tratamento de qualidade, sejam residentes em Coruripe, sejam de municípios vizinhos, sejam de qualquer cidade das 5ª e 6ª regiões de saúde de Alagoas. Esta união de esforços junto ao governador Renan Filho, ao diretor Francisco Beltrão, nosso Chicão, e ao secretário Alexandre Ayres faz toda a diferença. Garantir recursos para a saúde de nossa gente é um de nossos principais trabalhos em Brasília.”, concluiu Marx.