Conhecido em todo o Brasil como o “Maracanã da Vaquejada”, parque São José reabre suas portas
O ministro alagoano, Marx Beltrão, foi homenageado na noite deste sábado (19), pela luta em defesa do esporte dos vaqueiros no Parque São José, com a grande vaquejada intitulada “Joventino Ferreira”, que atraiu competidores de todo o país. Conhecido em todo o Brasil como o “Maracanã da Vaquejada”, o parque reabre suas portas depois de passar um período de 31 anos fechado. O ministro recebeu o troféu durante celebração e a benção a todos os competidores que participam do evento que segue até este domingo (20), no município de Palmeira dos Índios.
De acordo com o ministro Marx, mais de 700 mil empregos dependem da vaquejada, além de a lei resguardar e garantir o bem-estar dos animais e da vaqueirama. A atividade movimenta o turismo e faz a economia crescer. “Como nordestino fico muito contente com o reconhecimento e saber que conseguimos preservar os empregos. Como um apaixonado pela vaquejada, pelo campo e por entender que o esporte simboliza a tradição e a cultura da região. A atividade tem uma importância social e econômica muito grande para a nossa sociedade, aqui no nordeste e em todo o Brasil”, destacou Beltrão.
Premiação
A premiação conta com 10 carros para os vencedores da disputa, que será dividida em várias categorias. O evento conta com uma exposição de gado. A reativação do parque é importante para fomentar eventos na cidade e movimentar a economia local e de toda região.
Assista:
Assessoria