Marx Beltrão destinou R$ 3,5 milhões para reforma de Fumeirão em Arapiraca

Nesta segunda-feira (7) pela manhã, quando o prefeito Rogério Teófilo assinar a ordem de serviço para o início das obras de reforma do estádio municipal Coaracy da Mata Fonseca, o Colosso Fumeirão de Arapiraca, estará realizando um sonho de gerações de torcedores do ASA, que sempre desejaram um estádio moderno e confortável para público e atletas.

As obras já começam nesta segunda. E os trabalhos são custeados em sua maioria com recursos federais do Ministério dos Esportes, destinados pelo deputado federal Marx Beltrão (PSD). Um dos mais articulados parlamentares federais de Alagoas, Beltrão foi ministro do Turismo e desde aquela época buscou atender aos pleitos da comunidade de Arapiraca para efetivar a reforma do estádio. Somente em recursos de Brasília, Marx Beltrão conseguiu R$ 3,5 milhões para a reforma da arena esportiva.

“Esta reforma tem um significado mais que especial. O ASA é um dos maiores clubes de Alagoas e da região, necessitando de um espaço mais moderno para disputar competições. O público de torcedores também vai se orgulhar por contar com uma arena nova, confortável e apta a receber grandes torneios e eventos. Principalmente, Arapiraca vai contar com um espaço renovado e capaz de abrigar grandes eventos, fomentando a economia da cidade” afirmou Marx Beltrão ao Repórter Maceió.

O Colosso Fumeirão terá suas arquibancadas Norte, Sul e Leste unidas. No setor Oeste, as tradicionais charmosinhas serão removidas e darão lugar a luxuosos camarotes climatizados, nos quais torcedores estarão lado a lado com o clube. Os túneis subterrâneos serão extintos e os jogadores terão acesso direto do vestiário ao gramado.

A torcida alvinegra não precisa se preocupar, pois as obras serão iniciadas no setor Leste, local que abrigava as calorosas e antigas arquibancadas metálicas, sendo construídas outras novas em alvenaria.

O ASA continuará mandando os seus jogos no Fumeirão durante a reforma, e a sua torcida continuará incentivando o time da Terra de Manoel André nas competições em que disputar.

Sair da versão mobile